DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália é campeão europeu — Arrasou 55 anos de espera de Inglaterra 12 Julho 2021

A Itália venceu a Inglaterra, nos penáltis, e é campeã europeia 2020 em 11 de julho de 2021. Entre os 86 mil adeptos (sem máscara na maioria e a exceder em 400% a lotação) autorizados em Wembley — o maior evento desportivo inglês desde março de 2020 —, destacam-se em primeiro plano os idosos entre os britânicos que viram, mais uma vez, fugir-lhes o título. Desde 1966 que veem frustrar a esperança de arrebatar a taça de campeões europeus.

Itália é campeão europeu — Arrasou 55 anos de espera de Inglaterra

A Inglaterra frente à Itália na final do UEFA Euro 2020, com o adiamento de um ano esperava neste domingo, 11, repetir a façanha que foi a vitória dos Três Leões sobre a Águia teutónica no Inglaterra-Alemanha do dia 29.

Domingo, 11, aos dois minutos Luke Shaw marcou o golo mais rápido de sempre num Euro. Euforia dentro e fora do estádio, entre os adeptos ingleses e decerto de todo o Reino.

Mas os Tifosi, os adeptos italianos que têm a fama de serem os mais entusiastas, tiveram de esperar muito tempo pelo empate.

A Squadra Azurra, essa, dava luta para impedir aos Três Leões repetir. Em toda a primeira parte e quase metade da segunda, num desafio impróprio para cardíacos, os Azuis suaram para marcar o golo do empate.

Conseguiram-no aos 67 minutos, com Bonucci a sagrar-se o jogador mais velho de sempre a golear no campeonato europeu.

Seguiu-se o prolongamento, que deu a vitória à seleção italiana neste 11 de julho.


"Não venham, por favor"

O primeiro-ministro Boris Johnson — confiante na sua ousada aposta global ( Reino-Unido: Mais Ásia menos Europa. PM apresenta Grã-Bretanha Global, 24.mar.021), mas incerto da rota do vírus — tinha, desde a semana passada, repetido os apelos aos adeptos italianos para não entrarem em Inglaterra.

O Reino Unido é dos mais vacinados do mundo, mas as variantes do coronavírus reinfetam e travam o sucesso da vacinação.

A lotação do estádio londrino de Wembley não pode, segundo as autoridades sanitárias, ultrapassar um quarto da sua lotação total que é de 90 mil lugares. No entanto, nas bancadas, destacaram-se os adeptos, 68 mil britânicos e 18 mil italianos.

Escandalosamente sem máscara, neste domingo, 11, em que o Reino Unido regista 5.121.245 infeções e 128.425 óbitos por Covid.
— -
Fontes: BBC/Corriere dello Sport/Sport TV. Fotos (Getty): Vitória italiana no campeonato europeu de 2020 um ano depois. Squadra Azurra/Os Azuis-Três Leões: a fatura por violar regras sanitárias deve chegar dentro de dias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project