ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália fecha céu a TACV : Cancelamentos sucessivos ditam perda de licença 19 Julho 2018

Os aviões da TACV, transportadora aérea de Cabo Verde, "devido aos cancelamentos sucessivos destes últimos dias, lesivos a centenas de passageiros", em plena época alta, deixam de poder voar para os aeroportos italianos. A proibição, publicada esta quinta-feira, 19, na página da entidade aeronáutica italiana, ENAC, entra em vigor esta sexta-feira, 20.

Itália fecha céu a TACV : Cancelamentos sucessivos ditam  perda de licença

A Agência Nacional de Aviação Civil (ENAC) informa que cancelou as licenças da transportadora aérea cabo-verdiana a partir de amanhã, 20. É o epílogo dramático de semanas durante as quais as operações de voo, a partir dos aeroportos italianos, foram sendo sucessivamente adiadas.

A ENAC intima ainda a companhia cabo-verdiana a "enviar informação relativa aos seguros de passageiros", bem como a "deixar de vender mais bilhetes para o destino Itália a partir da data de 20 de julho 2018".

A ENAC vai entrar também em contato com a AAC de Cabo Verde (Agência de Aviação Civil) "para pedir informações sobre a situação da TACV" e igualmente obter indicações sobre a intervenção da congénere cabo-verdiana visando "reparar os prejuízos sofridos pelos passageiros cujos voos foram cancelados".

Comunicado: https://asemana.publ.cv/IMG/pdf/201...

Fonte: https://www.enac.gov.it/Home/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project