INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Itália já tem governo: Conte vence moção de confiança do parlamento, mas… 07 Junho 2018

O resultado foi um esclarecedor 350 votos a favor e 236 contra, na eleição parlamentar que confirmou e reforçou a do senado. Mas os sorrisos e aplausos não silenciaram os críticos, que consideram as promessas de Conte irrealistas e acusam o novo Presidente do Conselho de ser uma marioneta dos dois partidos da coligação.

Itália já tem governo: Conte vence moção de confiança do parlamento, mas…

A Itália já tem um governo presidido por Giuseppe Conte, o chefe do governo designado após longas negociações entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S, anti-sistema) e a Liga, da extrema-direita.

Giuseppe Conte, político sem partido, vai — não obstante a dupla vitória desta semana, após a do Senado a da “Câmara Baixa” — ter de responder sobretudo às críticas sobre o investimento na infraestruturação, tanto mais que estas procedem do seu aliado Movimento Cinco Estrelas (M5S, anti-sistema).

Empossado no dia 1, Giuseppe Conte, professor universitário de 53 anos, que após bater com a porta em 27 de maio, foi persuadido a aceitar a primatura, ainda vai ter de ganhar a confiança dos mercados.

Como escreve o ‘Business Insider’, Conte participa num triumvirato que tem o euro na mão. Ele terá de lutar para ser o presidente desta coligação acusada de populismos na condução da economia do país que está no Top 5 da Economia da UE.

Fontes: Corriere.it/Le Monde/Arquivo: https://www.asemana.publ.cv/?Italia-sem-governo-Conte-renuncia-por-desacordo-com-presidente-sobre-ministro, 28.5.2018. Foto (AP) - Conte entre Di Maio e Salvini: triumvirato tem o euro na mão, diz o ‘Business Insider’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project