INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Italiano de 11 anos atira-se de 10º andar —Jogo mortal online 04 Outubro 2020

Na noite de quarta-feira, 29, a mãe entrou no quarto do filho e não o encontrou. A busca pelo prédio de onze andares, em Nápoles, terminou no pátio interno onde encontraram o corpo sem vida. Um bilhete: "Mamã, papá desculpa, tenho de ir depressa ter com o homem do boné preto. Mamã desculpa, tenho medo do homem do boné preto".

O perfil Jonathan Galindo— na foto, relacionada com a conta Instagram do menino italiano — tem vindo a ser associado a comportamentos perigosos, desde medos irracionais que conduzem à automutilação e tentativa de suicídio de crianças e adolescentes.

Jonathan Galindo terá surgido no México e outros países hispanófonos. Desde junho, surgiram no Brasil notícias em que o mesmo perfil — mas com o nome de Homem Pateta ou Pateta humano que o liga à personagem Pateta/Goofy da Disney — postava mensagens perigosas" destinadas a crianças e adolescentes.

A polícia brasileira alertou em junho as famílias. No mês seguinte, surgiu um comunicado sobre a detenção, em Santa Catarina, de um adolescente que publicava mensagens que induzem ao suicídio.

O delinquente juvenil — que justifica a sua ação como "uma brincadeirinha" — está agora a braços com a justiça e arrisca ser condenado por tentativa de homicídio.


Crianças entretidas, pais tranquilos — até que...

Comentários online: Alguns pais deixam seus filhos nas redes sociais, não procura saber nem o que eles estão vendo. Desde que a criança não incomode! Depois vem as consequências.

Meus filhos assistem vídeos no YouTube. Não vou privá-los de algo que acho bom; mas sempre com minha vigilância... ’Tô sempre atenta, mas alguns largam um telefone na mão de uma criança e esquecem que eles existem
.

Fontes: Repubblica/Corriere.it/Messagiero/Globo/Facebook. Fotos (Getty): Um bairro seleto de Nápoles é o cenário do suicídio do rapazinho de 11 anos, induzido por um perfil falso, Jonathan Galindo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project