Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves destaca campanha de debate de ideias e chega ao Sal para primeiro comício 07 Outubro 2021

O candidato presidencial José Maria Neves já se encontra no Sal, onde preside, esta noite, um comício na cidade de Espargos. Antes disso, JMN afirma, a partir da ilha do Fogo, onde se encontrava de visita, estar convito na sua vitória nas eleições do próximo dia 17 de outubro, com base numa campanha "elevada de debate de ideias", bonita e alegre". O «candidato a Presidente necessário» reitera que a ilha do Vulcão assim como todo Cabo Verde, "precisam de acelerar o seu ritmo de inserção competitiva no todo nacional" e o seu processo de infraestruturação.

José Maria Neves destaca campanha de debate de ideias e chega ao Sal para primeiro comício

JMN faz um balanço positivo da sua primeira semana de campanha eleitoral. Afirma que foi "muito elevada" e erigiu-se numa grande "jornada cívica", pautada por "muita alegria", à luz do slogan da sua campanha "Djunta Mon, kabesa y Korason". "Basta ver os nossos tempos de antena e notar que não há calúnias e não atacamos os nossos adversários e expomos, simplesmente, as nossas ideias e as nossas propostas", destaca.

Conforme o seu gabinete de comunicação e imagem, as propostas apresentadas por Neves aos eleitores que têm que ver sobretudo com uma magistratura de influência, tendo como prioridade apoiar o governo na busca de parcerias e financiamentos para a recuperação económica do país face aos efeitos da pandemia do COVID-19 e "acelerarmos" o processo de desenvolvimento nacional.

No caso concreto da ilha do Fogo, JMN destaca as "enormes potencialidades na fileira do café, na fileira do vinho e de outros produtos agro-industriais", sem contar com o setor do turismo e outros. Daí que seja essencial concluir a infraestruturação iniciada pela sua governação, como concluir o anel rodoviário, e se implementar medidas em relação a Chã das Caldeiras.

Uma solução ponderada pela sua governação tinha a ver com a construção de uma nova cidade em Achada Furna e um plano de ordenamento de Chã das Caldeiras
Para isso, se eleito PR, JMN propõe trabalhar com o Governo e autoridades locais "na busca de parcerias para um forte crescimento e desenvolvimento desta ilha”.

“Portanto nós propomos ser um presidente que une, que protege, e que em cooperação com o Governo trabalha, por um lado, para a reconstrução do país no pós-pandemia, e por outro lado, para acelerar o passo de modernização do País, porque as pessoas que não têm emprego, que estão na pobreza, que sentem os constrangimentos do dia-a-dia são pessoas que têm pressa”, considera.

Primeiro comício - festa nos Espargos

Conforme a mesma fonte, a passagem de José Maria Neves pela ilha do Fogo ficou marcada por um comício-festa em São Filipe e que reuniu pessoas das várias comunidades da ilha, «mostrando que DjarFogo está com JMN».

O «candidato a Presidente necessário chegou hoje ao Sal para mais uma jornada de contatos com o eleitorado local. De entre outras atividades da agenda, destaca-se um comício festa na cidade dos Espargos, no decurso do qual Neves apresenta aos presentes as ideias forças da sua plataforma eleitoral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project