POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI acolhe visita do Secretário-geral da JAAC-Guiné Bissau a Cabo Verde 27 Abril 2018

A convite da Juventude do PAICV, o Secretário Geral da JAAC da Guiné-Bissau, Dionísio Pereira, encontra-se de visita a Cabo Verde. O objectivo é promover encontros de trabalhos para o fortalecimento das relações institucionais e de cooperação entre as duas organizações políticas juvenis de esquerda democrática moderna, que tem, em comum, o ideário de Amílcar Cabral como fundamento ideológico.

 JPAI acolhe visita do Secretário-geral da JAAC-Guiné Bissau  a Cabo Verde

Durante quatro dias - de 28 de abril a 2 maio - da vista do SG da JAAC, consta da agenda um leque variado de encontros e actividades com deslocações várias na ilha de Santiago, principalmente em Santa Catarina. «Destaca-se como ponto alto do programa a assinatura de um memorando de entendimento entre as duas juventudes partidárias, que terá lugar na casa, em Santa Catarina, onde Amílcar Cabral viveu maior parte da sua infância» lê-se num comunicado da juventude tambarina remetido a este diário digital.

Conforme a mesma fonte, o programa deve culminar com a tomada de posse do Secretariado da JAAC em Cabo Verde, cujo acto da abertura estará a cargo do presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso De Pina. A cerimonia será presidida pelo Secretário-geral da Juventude Amílcar Cabral da Guiné-Bissau, Dionísio Pereira.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project