ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI assinala dia da juventude com actos centrais na Praia e em S.Filipe 12 Agosto 2018

A Juventude do PAICV está a cumprir um vasto programa de comemorações alusivo ao Dia Internacional da Juventude,12 de Agosto. A celebração da data deve atingir o seu ponto alto com dois actos centrais – incluem várias actividades políticas e culturais - a decorrerem, este Domingo, na Praia e em S.Filipe do Fogo.

JPAI assinala dia da juventude com actos centrais na Praia e em S.Filipe

A iniciava é para promover o intercâmbio e a troca de experiências entre jovens das várias comunidades, tendo como lema, “Foco no Futuro”.

Conforme os programas, na cidade da Praia é o bairro da Achadinha (Polivalente Djon Pitata e Liceu Regina Silva) que receberá as festividades do Dia Mundial da Juventude. Estão previstos torneio de futsal, feira de saúde, actividade física monitorizada, animação musical, cultural e almoço de confraternização.

Já em Patim – S.Filipe do Fogo, estão agendadas várias actividade políticas e culturais, num acto a ser presidido pela líder do PAICV, Janira Hopffer Alamada.

Referindo-se ao papel desempenhado pela juventude em prol do desenvolvimento do país, Neima Monteiro, Secretária-Geral da JPAI, defende que a Juventude cabo-verdiana prestou, desde sempre, um extraordinário contributo para a emancipação de Cabo Verde enquanto Estado livre. «Hoje, mais do que nunca, os jovens deverão assumir o seu papel na corrida pelo progresso de Cabo Verde, acreditando sempre, com foco no futuro, para poder criar mudanças positivas nas suas comunidades e suas vidas», conclui a secretária-geral da juventude do maior partido da oposição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project