POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI exige entidade governativa para tutelar o sector da juventude 18 Dezembro 2017

A Juventude do PAICV insta o Governo de Cabo Verde para a necessidade de criação, em 2018, na orgânica do actual Governo, de uma entidade governativa para tutelar o sector da juventude.

JPAI exige entidade governativa para tutelar o sector da juventude

Em comunicado, a liderança da Juventude do PAICV propõe que o Governo deve ter na sua orgânica uma entidade que se responsabilize, de forma directa, pela juventude do país, sabendo que é a que mais problemas enfrenta. «A primeira questão que afecta a Juventude é a falta de emprego, com a agravante de que temos cada vez mais jovens com formação pós secundária, superior e universitária no desemprego», refere a mesma fonte.

A JPAI faz questão de realçar que, durante quase dois anos de governação, o atual executivo do MpD ainda não apresentou soluções de fundo que visam dar resposta aos desafios de crescimento e empoderamento da juventude.

Diante tudo isto, a Juventude do PAICV exorta o Governo de Cabo Verde para a necessidade de introdução de um órgão que tutele o sector da Juventude, na sua estrutura orgânica, podendo ser um Ministério, Secretaria de Estado ou Direção Geral. Pede ainda a introdução de medidas de fundo para melhoria e reforço das politicas públicas direcionadas para a juventude e que tragam mais educação, melhor conforto, salários mais dignos, maior prosperidade e mais oportunidades para todos, com justiça, inclusão social e oportunidades.

«Urge igualmente a implementação de políticas públicas especificas para a juventude que incentivem a criação de mais empregos, maior rendimento escolar e prevenção do abandono escolar, estímulos a habitação jovem, reais incentivos aos jovens empreendedores e aposta significativa na economia digital bem como o fomento a formação técnica, universitária e a investigação científica com mais oportunidades para todos os jovens em Cabo Verde independentemente do local de residência», exige a JPAI em comunicado remetido ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project