ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI exorta Governo a mudar postura de descaso com desporto no país 12 Setembro 2022

A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, na voz do Secretário Geral Adjunto Elmer da Graça, afirmou hoje, que o atual Governo de Ulisses Correia e Silva e do MpD tem demonstrado, de forma consecutiva, total descaso para com o Desporto. Por isso, exorta-o a arrepiar o caminho, por forma que estas atitudes não contribuam para que os jovens emigrem.

JPAI exorta Governo a mudar  postura de descaso com desporto no país

Conforme nota enviada este jornal, estas declarações foram feitas numa conferência de imprensa, em reação recente polémica entre a IDJ e a Federação do Boxe que culminou com a participação de apenas dois atletas no Campeonato Africano de Boxe.

Neste momento, assistimos claramente, mais uma situação vergonhosa para Cabo Verde, para os cabo-verdianos e principalmente para o nosso desporto! Isto é o espelho daquilo que é a pouca importância que este Governo e o Sr. Primeiro Ministro dá ao desporto e a total falta de visão para um sector tão importante que contribui inclusivamente para a união da Nação Cabo-verdiana”, expressou.

Elmer graça fez referência que esta não é a primeira vez que se testemunha situação semelhante, desmotivando os atletas nacionais que inclusive, ressalta, tem usado das redes sociais para manifestarem o desagrado com a falta de compromisso dos governantes com o desporto nacional.

O mais preocupante é que continuamos com um governo extremamente gordo, pesado e despesista, onde não faltam verbas para a deslocação de grandes comitivas. Entretanto, quando se trata de alocar fundos para a elevação dos atletas cabo-verdianos e do desporto nacional como um todo, sempre aparecem os constrangimentos de costume que este Governo já nos habitou”, completou.

É nessa lógica que Elmer da Graça termina a sua comuncação, apelando ao Primeiro Ministro e seu Governo a mudarem de postura de maneira a evitar a emigração da camada jovem, e que sejam efetivamente criadas todas as condições possíveis, principalmente quando se trata do desporto, para que continuem a acreditar no futuro do país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project