POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI promove encontro com jovens da ilha de Santiago em comemoração do “Dia Internacional da Juventude” 10 Agosto 2019

Enquadrado na sua agenda anual de atividades, a Juventude do Partido Africano da Independência de cabo Verde (JPAI), promove, este sábado, 10, a atividade central de comemoração do “Dia Internacional da Juventude”, com um encontro com jovens residentes em toda a ilha de Santiago. O evento decorre no espaço “Hangar-7”, em Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, e tem como objetivo promover o intercâmbio e a troca de experiências entre jovens das várias comunidades de Santiago.

JPAI promove encontro com jovens da ilha de Santiago em comemoração do “Dia Internacional da Juventude”

O encontro conta com a presença e a participação da Presidente do maior partido da oposição cabo-verdiana (PAICV), Janira Hopffer Almada, que terá uma conversa aberta e “descontraída” com a juventude santiaguense.

De acordo com a JPAI, este encontro servirá, igualmente, para que os jovens presentes possam colocar à líder da oposição, suas inquietações e os seus anseios em matéria de politicas e medidas ativas para a Juventude cabo-verdiana.

Nesta ótica, a Secretária-geral da JPAI, Neima Monteiro, defende que a Juventude cabo-verdiana, desde sempre, prestou um extraordinário contributo para a emancipação de Cabo Verde, enquanto Estado livre e soberano. “Hoje, mais do nunca, os jovens deverão assumir o seu papel na corrida pelo progresso de Cabo Verde, acreditando sempre, com foco no presente e no futuro, para poder criar mudanças positivas nas suas comunidades e suas vidas. Estamos convictos que a juventude cabo-verdiana precisa de uma grande vitória’’, enuncia.

De relembrar que o “Dia Internacional da Juventude” é celebrado anualmente a 12 de Agosto e o principal objetivo desta data visa focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

Este dia foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project