CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI solidariza-se com os estudantes cabo-verdianos na China 28 Janeiro 2020

A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) manifesta a sua preocupação e apreensão ao tomar conhecimento da atual epidemiana que está ocorrendo na China. Neste momento, esta organização juvenil mostra-se solídário com os cerca de 13 estudantes cabo-verdianos, que se encontram na cidade de Uuhan e onde há maior proliferação da Coronavírus, que infelizmente, já ceifou a vida de 56 pessoas.

JPAI solidariza-se com os estudantes cabo-verdianos na China

Face a essa situação naquele país asiático, particularmente na cidade Wuhan, onde se encontram os jovens conterrâneos, a Juventude do PAICV manifesta toda a sua solidariedade com esses estudantes que se encontram numa situação de alguma aflição, conforme a nota que a JPAI teve acesso e remeteu a este jornal.

“Neste sentido, exortamos ao Governo de Cabo Verde a criar diligências diplomáticas ,no sentido de fazer o devido acompanhamento da situação, até que haja o restabelecimento da estabilidade. O Ministério de Negócios Estrangeiros e Embaixada de Cabo Verde na China, devem ficar atentos para, caso venha a ser necessário, tomar medidas de proteção junto dos nossos estudantes”, apela em comunicado, o Vice-presidente da JPAI, Lúcio Fernandes.

Aliás, este jovem político, alerta ainda aos estudantes cabo-verdianos, que se encontra na China, para o cumprimento escrupuloso de todas as orientações e medidas dos agentes de autoridades sanitárias, reforçando a solidariedade da organização, de igual modo juntos dos pais, encarregados de educação e familiares desses jovens cabo-verdianos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project