ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janine Lélis: Cabo Verde soube responder com trabalho e dedicação o segundo Compacto do MCA 12 Janeiro 2018

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, presidiu, esta quarta-feira, a cerimónia de encerramento do Segundo Compacto do Millennium Challenge Account, tendo destacado o facto de Cabo Verde ter-se engajado, com trabalho e dedicação, para concluir com “sucesso este segundo Compacto do Millenium Challenge Account (MCA) ”.

Janine Lélis: Cabo Verde soube responder com trabalho e dedicação o segundo Compacto do MCA

Segundo a ministra, o resultado é excelente para o país, na medida em que, sublinhou, permitiu a Cabo Verde lançar “novos instrumentos de política no sector da água, saneamento e higiene e no sector de gestão das propriedades para a promoção do investimento”.

A governante ressalvou ainda que o ganho maior deste Segundo Compacto “está nos resultados que o MCA trouxe para a população de cabo-verdiana, em especial pelo fator reformador a nível da regulação, da legislação, do reforço institucional e, acima de tudo, como fator potenciador do crescimento económico e no combate á pobreza”.

Este Segundo Compacto, conforme destacou o Embaixador de Cabo Verde em Washington, Carlos Veiga, permitiu “criar as bases para melhorias reais no ambiente de negócios”, tendo o país “com ferramentas e capacidades que seriam reais no seu processo de desenvolvimento socioeconómico”.

Na Cerimónia de Encerramento de Segundo Compacto do Millennium Challenge Account, discursaram ainda o Vice-presidente do MCA, Robert Blau, o Presidente da Bridgewater State University, Frederik Clark, e o Cônsul Geral de Cabo Verde em Boston.

Os resultados do Segundo Compacto do Millennium Challenge Account foram apresentados pelo Engenheiro Hélder Santos, Diretor do MCA Cabo Verde II.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project