SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janira Hopffer Almada: Figura política «com mais seguidores na rede social Facebook» segundo comunicado do partido 01 Fevereiro 2021

Conforme um comunicado remetido a este diário digital pelo PAICV, Janira Hopffer Almada é a líder política cabo-verdiana com mais seguidores nas redes sociais, contando cerca de 50 mil seguidores.

Janira Hopffer Almada: Figura política «com mais seguidores na rede social Facebook» segundo comunicado do partido

Como deputada da nação e presidente do maior partido da oposição cabo-verdiana (PAICV) e cidadã cabo-verdiana, Janira tem, segundo o comunciado referido, recorrido frequentemente às redes sociais como meio para se fazer chegar mais perto dos cabo-verdianos e partilhar as suas preocupações sobre os acontecimentos que marcam a realidade do País e tem recebido o feedback dos cabo-verdianos.

Enquanto uma das mulheres mais empenhadas na política ativa no país, tem também usado estas plataformas para chamar a atenção e denunciar as políticas e medidas pouco assertivas do atual Governo que, segundo diz, têm posto em causa o desenvolvimento de Cabo Verde e a melhoria de condições de vida dos cabo-verdianos.

“Através das redes sociais Janira tem mostrado estar atenta ao que se passa no país, deixando, claramente, a sua posição e dando a conhecer os planos que o seu partido tem para construir um Cabo Verde melhor e para Todos”, diz em comunicado

Percurso de Janria como líder

Formada em Direito, Janira Hopffer Almada trabalhou como advogada durante anos, até abraçar a carreira política. Em 2011 foi eleita deputada à Assembleia Nacional nas eleições legislativas e no mesmo ano foi convidada a integrar o governo do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) chefiado por José Maria Neves, tendo assumido a pasta da presidência do Conselho de Ministros, tornando-se, assim, a mais jovem ministra de Cabo Verde.

Conforme a fonte deste jornal, o seu desempenho e dedicação fez com que o governo lhe atribuísse mais uma missão: a de Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos. Cargo que assumiu com “garra e dedicação” até 2014, quando assumiu a liderança do PAICV.

Entre os seus pares está a ser considerada como ”mulher determinada, lutadora e que tem enfrentado todas as adversidades, com garra, porque acredita que Cabo Verde merece o melhor e porque está convita que pode fazer melhor pelo seu país, tornando-o num Cabo Verde para Todos”, diz o documento. Janira Hopffer Almada apresenta-se assim, na qualidade de lidar do maior partido da oposição, como uma alternativa política clara ao cargo de Primeira-ministra de Cabo Verde, nas legislativas de 18 de abril deste ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project