POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janira Hopffer Almada acusa Câmara Municipal da Praia de má gestão dos solos 17 Setembro 2020

A presidente do PAICV (oposição), Janira Hopffer Almada, acusou, esta quinta, 17, a Câmara Municipal da Praia de má gestão dos solos e recordou que o MpD chumbou o Estatuto Especial para Cidade da Praia por três vezes.

Janira Hopffer Almada acusa Câmara Municipal da Praia de má gestão dos solos

Em resposta ao vereador António Lopes da Silva citado pela Inforpress, a líder da oposição disse que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) recebeu a proposta atual do Estatuto Especial para a Cidade da Praia como uma grande falta de respeito” para com a capital e para com os praienses.

Alegou que a proposta recentemente chumbada garantia a transferência de mais dinheiro e mais terreno à Câmara Municipal da Praia, e um estatuto especial ao presidente da câmara e não ao município da Praia, como prevê a Constituição, o que difere da proposta levada ao parlamento pelo PAICV.

Isto por entender que o problema do município da Praia não está relacionado com o Estatuto Especial, mas sim com a “má política dos solos, inexistência de uma política de ordenamento, falta de uma política habitacional e, sobretudo, da falta de transparência e rigor na gestão da coisa pública”.

Disse, esperar que o vereador do Ambiente, Cultura, Saneamento e Indústrias Criativas, António Lopes da Silva, não seja candidato nas listas para autarquias de 2020, assim como a vereadora de Acção Social, Ednalva Cardoso, alegando que caso continuem nas listas concorrentes são obrigados, por lei, a suspenderem as suas funções, revela a inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project