POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janira Hopffer Almada em São Vicente para auscultar forças vivas e dialogar com militantes 08 Maio 2019

A líder do PAICV (oposição) inicia, esta quinta-feira, uma visita de quatro dias a São Vicente. O objectivo é auscultar as forças vivas, dialogar com os militantes e apresentar a visão do partido da independência sobre os desafios para o país e para a Ilha, em particular.

Janira Hopffer Almada em São Vicente para auscultar forças vivas e dialogar com militantes

Segundo uma nota daquela força política, a visita de Janira Hopffer Almada à ilha de São Vicente acontece no momento em que o actual Governo já completou três anos de mandato, aprovou quatro Orçamentos de Estado, mas “não apresentou nenhuma medida inovadora.”

“Os últimos três anos foram marcados, infelizmente, por uma grande falha no cumprimento das promessas da actual maioria, com os cabo-verdianos, em geral, e com São Vicente, em particular”, lê-se no documento.

Para além disso, acrescenta a mesma nota citada pela Inforpress, a taxa de crescimento económico está aquém daquela que foi prometida, foram destruídos 15 mil empregos em 2017 e 2018, o financiamento às empresas continua a ser uma miragem e as políticas sociais vão minguando deixando no abandono milhares de famílias carenciadas.

Referind-se aos dados de São Vicente, o PAICV defende que o discurso de que “ter um Governo Central da mesma cor política que a Câmara Municipal, para alavancar o desenvolvimento de São Vicente, vai perdendo razão” a cada dia e à medida que o tempo passa, fica “mais evidente que o actual Governo não tem nenhuma ideia nova para São Vicente.”

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project