POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janira Hopffer Almada defende debate televisivo com todos os líderes dos partidos políticos antes das eleições 11 Abril 2021

Janira Hopffer Almada, lider do PAICV e candidata a Primeira- ministra no dia 18 de Abril, veio ao público, neste domingo, através da sua página do Facebook, a propor um debate televisivo com os lideres de todos partidos políticos cabo-verdianos, antes do dia das eleições. Estea proposta surge na sequência da deliberação da Comissão Nacional das Eleiçoes (CNE) que mandou suspensão o debate, com apenas os três partidos que concrrem em todos os circulos eleitorais (MpD, PAICV, UCID), que estva previsto para este domingo, na RTC (TCV e RCV).

Janira Hopffer Almada defende debate televisivo com todos os líderes dos partidos políticos antes das eleições

Janira HopfferAlmada defende debate televisivo com todos os líderes dos partidos políticos antes das eleições

Janira Hopffer Almada, lider do PAICV e candidata a Primeira- ministra no dia 18 de Abril, veio ao público, neste domingo, através da sua página do Facebook, a propor um debate televisivo com os lideres de todos partidos políticos cabo-verdianos, antes do dia das eleições. Esta proposta surge na sequência da deliberaçãp da Comissão Nacional das Eleições (CNE) que mandou suspensão o debate, com apenas os três partidos que concorrem em todos os circulos eleitorais (MpD, PAICV, UCID), que estva previsto para este domingo, na RTC (TCV e RCV).

Em causa está a Deliberação da CNE, que considerou que se terá de garantir igualdade de tratamento a todos os Partidos polticos nacionais.

Segundo a líder do PAICV, é evidente que os cabo-verdianos aguardavam, com legítima expectativa, este último Debate. “Para nós, também é evidente que o País precisa ainda conhecer as propostas de TODOS nós, para áreas fundamentais da Governação e que não foram tratadas no primeiro Debate”

A pensar nisso, JHA propõe que seja feito um Debate com TODOS, de modo a se respeitar a Deliberação da CNE e se garantir, igualmente, o direito legítimo que os cabo-verdianos têm de tomar a sua decisão com base em Propostas e Projectos para a Governação de Cabo Verde.

“Aínda temos 5 dias até o Encerramento da Campanha. Proponho que o Debate seja agendado para esta semana, podendo inclusivamente ser no último dia da Campanha Eleitoral (dia 16 de Abril), de modo a que todos os Cidadãos aproveitem o dia de reflexão (dia 17 de Abril), para reflectir nas propostas e poder assim decidir em consciência, colocando, em primeiro lugar, os interesses do País», sugere Janira Hopffer Almada.

A Presidente do PAICV diz esperar que esta proposta tenha o acolhimento dos demais partidos políticos que se apresentam a estas Eleições e que a RTC reúna as condições para permitir aos cidadãos conhecer as Plataformas Eleitorais de todos os partidos (MpD,PAICV, UCID,PP, PTS, PSD).

Concretizando a proposta referida, a líder da maior formação política de Esquerda Democratica considera que todos estarão a potenciar a democracia e a contribuir para uma decisão consciente e responsável para o futuro de Cabo Verde. «Eu quero debater. Quero que os cabo-verdianos conheçam também, pela via do debate, as nossas propostas para a governação do país», finaliza Janira Hopffer Almada na sua página de facebook.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project