REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão: 4ª execução em 7 meses é de assassino de 7 em 2008 27 Julho 2022

O Ministério da Justiça do Japão comunicou que foi esta terça-feira executado por enforcamento o assassino Tomohiro Kato, que aos 25 anos em 2008 cometeu o pior massacre da história recente japonesa. Sete pessoas morreram e oito ficaram feridas nesse ataque aleatório que teve lugar no bairro comercial de Akihabara, Tóquio.

Japão: 4ª execução em 7 meses é de  assassino de 7 em 2008

O indivíduo ao volante dum camião irrompeu por entre a multidão do bairro central de Tóquio à hora do almoço. Três pessoas morreram sob o impacto do veículo pesado enquanto outras quatro morreram apunhaladas.

Outras oito pessoas foram feridas com a arma branca, antes que a polícia detivesse o multi-homicida ainda no local.

Vítima de assédio moral online. O caso sucitou muito debate na época na sociedade japonesa, pouco habituada à criminalidade. O multi-homicida aprresentou-se como "vítima de assédio moral online". Apontou-se a ausência de medidas de prevenção e tratamento do bullying online e de estruturas para apoiar jovens em sofrimento mental.

Fontes: Japan Times/AP/... Relacionado: Japão: 126 condenados à forca esperam dezenas de anos — Viúva-negra condenada dificilmente será executada, 05.jun.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project