INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão: 7 milhões deslocados por tufão — PM preside gabinete de emrgência 19 Setembro 2022

O Nanmadol é "um dos maiores tufões de sempre", avisou a autoridade meteorológica, e este domingo chegou a Kyushu, ilha do sul do Japão. O gabinete de emergência está a ser presidido pelo chefe do governo que já recomendou a que "ao mínimo sinal, as pessoas procurem os abrigos".

Japão: 7 milhões deslocados por tufão — PM preside gabinete de emrgência

O "alerta especial" da JMA-Agência Japonesa de Meteorologia há décadas que não tinha sido acionado, noticia a imprensa japonesa. Contdo há três anos, a situação meteorológica obrigou a cancelamentos na entronização do novo Imperador (link abaixo).

Sete milhões de pessoas receberam ao longo do dia de domingo um alerta para se abrigarem em edifícios especiais, segundo noticia a televisão pública NHK, com base em informações provenientes das autoridades locais.

Às onze da noite de domingo (meio-dia em Cabo Verde), a Kyushu Electric Power contabilizou que na região de Kyushu 337.520 agregados familiares em sete prefeituras, como Kochi, Fukushima, Miyazaki, tinham ficado sem eletricidade.

Fontes: Japan Times/Times of Tokyo/BBC/... Relacionado: (...)alerta 9/10 para tufão Manghkut que já matou milhares, 15.set.018; Japão: Imperador Naruhito formaliza-se no Trono do Crisântemo, 24.out.019. Fotos (Kyodo): Setembro é mês de tufões — no porto piscatório de Aki, Prefeitura de Kochi; este domingo de manhã na cidade litorânea de Miyazaki.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project