REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão: Fuji sem neve inquieta no dia em que "o mundo atinge os 10 milhões de infeções pelo vírus" 25 Janeiro 2021

Os climatologistas já identificaram a causa: é a alteração climática que deixou sem neve o Fuji, neste inverno. Símbolo da montanha mais alta do Japão, a coroa e colar branco de neve — habitual imagem de cartão-postal a viajar pelo mundo — não se vê, pela primeira vez em que há memória.

Japão: Fuji sem neve inquieta no dia em que

Os cientistas do clima já diagnosticaram o fenómeno que deixou a montanha de 3.776,24 metros sem o seu habitual colar branco de neve, que permanece até ao tempo das cerejeiras em flor.

Este ano o avistamento do Fuji nevado — in loco ou registado em imagem de cartão-postal, tal como ao longo do tempo tem viajado pelo mundo — não aconteceu, pela primeira vez em que há memória.

Fuji sem neve no ’anno horribile’

A tradição da neve no Fuji, avistada de Tóquio distante cem quilómetros, e que os capitalinos com sorte podem avistar nos dias claros, este ano não se cumpriu.

Neste longo ’anno horribile’ da Covid-19, o Japão regista 361.020 casos confirmados — na posição 38ª dos 10 milhões de casos de infeção registados esta segunda-feira, 25 — e 5.019 óbitos devidos ao coronavírus.

Fontes: Japan Times/ Worldometers. Foto (EFE): Imagem de cartão postal que não se viu este inverno no Japão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project