REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão: Lua inspira turista japonês bilionário – Inauguração do 1º voo Space X 19 Setembro 2018

“Adoro a Lua, desde que eu era criança. Ela está sempre lá e continua a inspirar a humanidade”, disse Yusaku Maezawa, o homem que esta segunda-feira, 18, foi anunciado como o primeiro turista a viajar à Lua.

Japão: Lua inspira turista japonês bilionário – Inauguração do 1º voo Space X

Primeiro mas não único, já que Maezawa decidiu que vai levar seis a oito convidados. Os nomes ainda não são conhecidos, mas o requisito é que sejam artistas.

Afinal Maezawa além de empresário bilionário – estatuto que atingiu como distribuidor online – é um artista que navega entre a música rock e o design de moda.

Os agitados ritmos do rock destoarão das melodias dedicadas à Lua, musa de tantos por este mundo fora e em Cabo Verde. Quem sabe se entre “os seis a oito artistas do mundo inteiro” …?

Arriscada, avisa Musk

O empresário Elon Musk já avisou: “Tem de ficar claro. Isto é perigoso… Não é algo garantido… há alguma probabilidade de correr mal”.

É muito reduzido o número de pessoas que já visitaram o satélite natural da Terra. Vinte e quatro pessoas entre a primeira alunagem, em julho de 1969, e a última missão do foguetão Apollo em 1972.

Cara, de certeza

Mas o preço está no segredo de Musk e Maezawa.

Fontes: Japan Times/CNBC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project