BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão doa mais de 5 toneladas de arroz a Cabo Verde 20 Abril 2019

Japão acaba de doar mais de 5 toneladas de arroz a Cabo Verde. A cerimónia oficial de entrega do arroz aconteceu ontem, 17 de abril, na Praia. O donativo referido surge no quadro do Acordo de Assistência Alimentar entre os Governos do Japão e Cabo Verde, assinado em 21 de fevereiro de 2018, no valor de 3507 milhões de escudos cabo-verdianos.

Japão doa mais de 5 toneladas de arroz a Cabo Verde

No ato, os Governos de Cabo Verde e do Japão foram representados, pelo Embaixador Júlio Morais, Diretor Nacional da Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, e pelo Embaixador do Japão em Cabo Verde, Matsuo Arai. Contou ainda com a participação de autoridades nacionais ligadas à problemática da segurança alimentar.

De acordo com o Embaixador do Japão em Cabo Verde, Matsuo Arai, embora a cooperação multifacetada entre os 2 países tem crescido notavelmente nos últimos anos, a assistência alimentar já se tornou tradição e continua a ser uma das áreas mais antigas e favorecidas da cooperação existente entre Cabo Verde e Japão.

“De fato, o objetivo básico da assistência alimentar Japonesa é contribuir para o fortalecimento da segurança alimentar, reduzindo a transferência de capital por meio da redução das importações comerciais”, frisou o diplomata.

Um dos objetivos da assistência alimentar é contribuir para o desenvolvimento socioeconómico, por meio do gerenciamento rigoroso e do uso eficiente dos fundos de contrapartida, gerados pela venda do arroz. Este fundo serve para apoiar o Governo de Cabo Verde na implementação de programas sociais, em vários campos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project