ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jardim/Batente terá a sua primeira escola em dezembro 06 Dezembro 2022

A comunidade de Jardim/Batente, localizada a pouco mais de 12 quilómetros a sul da cidade de São Filipe, vai ganhar, no quadro do projeto de reabilitação e construção de infraestruturas da rede escolar, a sua primeira escola de ensino básico obrigatório(ver foto principal), no decurso deste mês de dezembro. A esta infraestrutura será agregada, numa segunda fase, uma placa desportiva.

Jardim/Batente terá a sua primeira escola em dezembro

Conforme a CMSF, a previsão é de que a partir do segundo trimestre do próximo ano as crianças destas duas localidades que estudam até o quarto ano deixarão de se deslocar à comunidade vizinha de Patim para frequentar as aulas, livrando-se da circulação numa estrada muito movimentada e com problemas de segurança para os transeuntes.

Com este projeto a edilidade sanfilipense pretende aumentar as infraestruturas escolares consoante as necessidades locais e contribuir deste modo para o acesso a um ensino e uma aprendizagem de qualidade no município, criando condições de ensino para todos, através da facilitação do acesso aos estudos e do aumento do número de estudantes.

A novel infraestrutura escolar deve ser inaugurada ainda em dezembro. A CMSF já mobilizou os equipamentos e mobiliários, que já se encontram na ilha do Fogo e assim que forem entregues o edifício será equipado para que seja possível começar a funcionar em 2023.

Polivalente e escola de Italiano

Logo a seguir ao término desta obra, dar-se-á ao início da construção da placa desportiva, num terreno anexo ao edifício, que servirá para a escola e para a comunidade de Jardim, de uma forma geral.

Juntamente com a construção desta escola de ensino básico de Jardim, a câmara, com o apoio de parceiros externos, já arrancou com os trabalhos de requalificação da escola básica de Italiano (ver foto as duas últimas fotos no rodapé desta peça), que fica na zona norte do município de São Filipe.

A construção da escola de Jardim/Batente e a reabilitação da escola de Italiano contam com o financiamento da organização não-governamental luxemburguesa “Betebuerg Helleft”, do Governo de Cabo Verde e da Câmara Municipal de São Filipe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project