NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jenifer Solidade, Maya Neves, Nuno Barreto e Hélder Cardoso representam Cabo Verde em festival em Tenerife 23 Setembro 2018

Jenifer Solidade e Maya Neves, na música, Nuno Barreto, na dança, e Hélder Cardoso, nas artes plásticas, são os artistas a representarem Cabo Verde no Festival Boreal de Tenerife, Canárias, que decorre até este domingo, 23.

Jenifer Solidade, Maya Neves, Nuno Barreto e Hélder Cardoso representam  Cabo Verde em festival em Tenerife

A participação destes artistas no Festival Boreal 2018 enquadra-se no acordo de parceria assinado entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Folelé Produções, em 2017, empresa responsável pela direcção e produção do referido festival.

Segundo nota do Gabinete de Comunicação do Governo referida pela Inforpress, esta participação de Cabo Verde é uma aposta do Ministério da Cultura para a internacionalização dos artistas cabo-verdianos dos vários sectores, para a promoção dos novos talentos que despontam nas ilhas e também uma forma da exportação da cultura cabo-verdiana.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai estar presente, a partir desta sexta-feira,21, em Tenerife (Ilhas Canárias), para assistir aos espectáculos de música e performances no festival da “World Music” que acontece anualmente em Espanha.

Jenifer Solidade actua no palco de Los Silos, neste sábado, 22, às 15:45, e Maya Neves, vencedora da primeira edição do concurso de vozes “Voice One”, estreia no palco Novos Talentos, um espaço recente aberto neste festival, às 21:45.

Pinturas e danças de Cabo Verde presentes

Na parte das performances, o artista plástico Hélder Cardoso e o dançarino, Nuno Barreto irão estar no stand destinado a Cabo Verde, onde os visitantes do Festival Boreal poderão apreciar uma exposição de quadros dos artistas da Comunidade de Rabelados de Espinho Branco, concelho de São Miguel, interior da ilha de Santiago.

Esta é a segunda vez que Cabo Verde participa no Festival Boreal de Tenerife, que já vai na sua 11ª edição, sendo que a primeira ocorreu em 2017, com a presença das artistas Cremilda Medina e Daisy Pinto, tendo aumentado este ano o número de participantes para quatro, mais a presença numa exposição de artes plásticas.

O Festival Boreal é uma iniciativa internacional que propõe uma reunião cultural única nas ilhas Canárias, e nasceu no município de Los Silos, em Tenerife, como um evento multidisciplinar que reúne educação e conscientização ambiental com a cultura em suas diversas manifestações, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project