DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Jesus está chegando!" para alimentar lenda e Flamengo acolhe-o em festa e com fé 10 Junho 2019

O treinador dos grandes, como o Benfica e o Sporting, chegou este sábado ao Rio de Janeiro onde vai treinar o Flamengo, que é uma "nação de 45 milhões". À sua espera nas chegadas, por ser madrugada, o número de adeptos era pequeno mas grande é a sua fé no "grande treinador que recusou ofertas maiores para estar no Flamengo".

"Eu também não pude dormir, estou aqui para receber este grande treinador", secundou um adepto rubro-negro.

O treinador mais tarde diria em entrevista ao canal oficial do Flamengo, o FLA TV: "A motivação passa essencialmente porque tenho consciência de que vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante a minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão", disse Jorge Jesus.
— -

O técnico português admitiu que as exigências que encontrará no Rio de Janeiro serão as mesmas que tinha em Portugal. "Treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo [que treinar o Flamengo]. Nessa comparação é igual. E as exigências são iguais: ganhar, ganhar e ganhar", afirmou.

Jorge Jesus, que estava sem treinar desde janeiro depois de deixar os árabes do Al Hilal, foi anunciado como novo treinador do Flamengo a 1 de junho.

E JJ meteu gaffe na lenda do Flamengo, Cândido de Oliveira

o português Cândido de Oliveira treinou o Flamengo na década de 1950. Tornou-se uma lenda carioca e ainda hoje é lembrado. Em Portugal, avulta como grande desportista, jornalista e antifascista.

Na entrevista à FLA TV, Jorge Jesus, que ganhou duas vezes a Supertaça Cândido de Oliveira — também conhecida como Taça de Portugal, em 2013-14 pelo Benfica e na época a seguir pelo Sporting —, ao ser interpelado sobre esse antecessor confessou que não sabia da sua passagem pelo clube carioca.

Mas diz: "...sei a história desportiva dele, sei que foi jornalista, depois treinador, mas não sabia que tinha treinado no Brasil. É uma curiosidade bonita. E eu, para ajudar um pouco, para ele ser uma lenda viva do futebol em Portugal, já ganhei cinco taças dele". Cinco em vez das duas que ganhou. Gaffe.

Fontes Referidas. Foto (site do Flamengo): Jorge Jesus este domingo posou para a foto com a camisola do Flamengo e disse: "Para a torcida rubro-negra e para os fãs de todo o mundo do Flamengo, porque em Portugal também há muitos, (...) esta camisola é um símbolo que respeito muito. Vou fazer tudo que está ao meu alcance, em relação à minha capacidade, para o Flamengo ganhar os títulos que todos os seus adeptos mais desejam".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project