ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Janira Hopffer Almada escreve sobre a sua reeleição como Vice-presidente da Internacional Socialista - compromete defender as causas da Esquerda Democrática 09 Dezembro 2022

Janira Hopffer Almada, a antiga líder do PAICV e deputada da nação com mandato suspenso temporariamente a seu pedido, acaba de ser reeleita ao cargo de Vice-Presidente da Internacional Socialista (IS) no recente congresso da organização, que decorreu em Madrid, Espanha. «Convicta da defesa da Esquerda, Moderna, Progressista e Democrática, a minha decisão de (re) candidatura foi consciente e responsável! O meu compromisso é tentar fazer o meu melhor, a todo o tempo, com a preocupação de melhorar, a cada dia», diz JHA num post que colocou na sua página no Facebook, que publicamos a seguir.

Janira Hopffer Almada  escreve sobre a sua reeleição como Vice-presidente da Internacional Socialista  -  compromete defender as causas da Esquerda Democrática

ELEIÇÃO COMO VICE-PRESIDENTE DA IS: OBRIGADA!

Há, sensivelmente, duas semanas (mais concretamente, no dia 26 de Novembro) fui reeleita Vice-Presidente da Internacional Socialista, no Congresso da Organização, que teve lugar entre 25 e 27 de Novembro de 2022, em Madrid.

Fui eleita Vice-Presidente da Internacional Socialista, pela primeira vez, em Julho de 2017, na Reunião do Conselho, que teve lugar em Nova Iorque (nos Estados Unidos da América).

À data, desempenhava as honrosas funções de Presidente do PAICV – para o qual fui eleita, pela primeira vez, em 2014, e reeleita em 2017 e 2019 - e que acumulava, igualmente, com as funções de Presidente do Grupo Parlamentar do mesmo Partido (de 2016 a 2018).

Essa eleição, como Vice-Presidente da Internacional Socialista, ocorreu sensivelmente 1 (um) ano depois de me ter apresentado às Eleições Legislativas de 2016, em Cabo Verde, como Candidata a Primeiro-Ministro do País.

Essa Eleição, como Vice-Presidente, em Julho de 2017, representou, para mim, uma grande honra!

Durante esse Mandato (que findou), tive a oportunidade de participar, enquanto Vice-Presidente, nas diversas Reuniões do Presidium, que tiveram lugar em Nova Iorque (nos Estados Unidos), desde essa data, e onde são analisados e debatidos questões de interesse global, com impactos na vida dos nossos Países e dos nossos Povos, para além dos pronunciamentos, através dos quais sempre tentei demonstrar os compromissos e valores que devem nortear a conduta politica de defesa do bem comum e de promoção do interesse colectivo.

Ainda, e durante esse primeiro Mandato, como Vice-Presidente da Internacional Socialista, Cabo Verde pôde acolher, como Anfitrião, uma Reunião (electiva) do Comité Africa, que decorreu entre 15 e 16 de Novembro de 2019, na Cidade da Praia!

Passados esses anos, ciente que a composição dos diferentes órgãos da Internacional Socialista, procura (e procurará) reflectir um justo equilíbrio geográfico dos seus Membros, a par do objectivo de contribuir para garantir a igualdade entre homens e mulheres (como uma questão de direitos humanos), e atenta aos desafios por que passa o Mundo (particularmente neste momento), decidi me (re) candidatar, pude merecer a confiança do Congresso, e contei com o apoio do PAICV.

Convicta da defesa da Esquerda, Moderna, Progressista e Democrática, a minha decisão de (re) candidatura foi consciente e responsável!

O meu compromisso é tentar fazer o meu melhor, a todo o tempo, com a preocupação de melhorar, a cada dia!

A todos que, de uma forma ou de outra, e sem titubear, acreditaram e me apoiaram, o meu muito obrigada!

Janira Hopffer Almada

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project