LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

João Mendes Soares lança livro «A Brisa que Amansa Nublada Alma» 07 Maio 2020

O cabo-verdiano João Mendes Soares, residente em França, acaba de lançar, em suporte electrónico, o seu livro de poesia "A BRISA QUE AMANSA NUBLADA ALMA".

João Mendes Soares lança livro «A Brisa que Amansa Nublada Alma»

Conforme ele, a obra é composta de três livros, totalizando 208 páginas e inclui notas e comentários no primeiro livro.

Devido à situação sanitária mundial devido à pandemia de Covid 19, o escritor informa que o livro está disponível em formato papel (impresso) e em suporte eletrónico (Ebook), nas lojas da Amazon, nos USA, na Europa e no mundo inteiro, com entrega no território do comprador. Eis o link para o acesso ao livro : https://www.amazon.fr/dp/9893303435/ref=cm_sw_r_fa_awdb_c_nVySEb6XFAEZ6?fbclid=IwAR0ITVtcc3I9X6DSsBFP2kjAch7iSrHL-XvrH7yawk4vFElN3xv45Ka56Dw

Percurso do escritor

Segundo a fonte deste jornal, João Mendes Soares é originário do bairro de Brasil, em Achada Santo António, na Cidade da Praia. Concluiu a licenciatura e o mestrado em engenharia civil na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa. É engenheiro civil, estando inscrito na Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, onde foi professor do curso de Engenharia Civil na Universidade de Cabo Verde (UNICV).

Atualmente, trabalha na empresa Servicad: Ingénierie et infrastructures. Projetou várias obras, entre as quais o "Z.A.C. du Port de Gennevilliers", "Réamenagement de la route de Garges-lès-Gonesse".Está vinculado ao projeto de desenvolvimento da capital francesa "Grand Paris Express", tendo colaborado na execução de projetos de prolongamento do metro 11, do tramway T3 e agora do metro 14.

A fazer fé na sua nota biográfica, a nível literário, João Mendes Soares participou em várias antologias em Portugal, nomeadamente «Entre o Sono e o Sonho (vol. III e V)», «Tributo, Cartas de Amor e SMS», todas editadas pela Chiado Editora, em Lisboa.

Já na área musical, Sores é autor de várias melodias, sendo a mais conhecida a "Tentaçon", interpretada pela artista cabo-verdiana Gama.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project