DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

João Mileno da Associação Maracanã eleito MVP no New Horizon’s Academy na Coreia do Sul 29 Dezembro 2022

O atleta juvenil cabo-verdiano João Mileno, da Associação Maracanã, foi considerado o MVP (jogador mais valioso) na categoria Snowboard (prancha de neve), no New Horizon’s Academy, que acontece na Coreia do Sul, anunciou hoje o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

João Mileno da Associação Maracanã eleito MVP no New Horizon’s Academy na Coreia do Sul

“Podemos chorar de alegria!”, esta foi a reacção do COC alusiva ao feito alcançado por João Mileno, da Associação Maracanã, do bairro de Ponta d’Água, neste programa apoiado pela Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos, visando potenciar a participação dos países africanos, nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Nesta edição, que decorre de 20 a 29 do corrente, Cabo Verde participa com dois adolescentes, ambos da Associação Maracanã, com o foco primordial em ganharem o gosto pelos desportos de inverno.

Estas crianças passam por vários treinamentos em desportos de inverno de forma a ganharem o gosto pela modalidade e poderem mais tarde investir e competir.

Nas suas primeiras experiências com uma prancha de neve, Mileno, da Associação Cultural, Desportiva Maracanã, destacou-se como o MVP (jogador mais valioso) de uma competição.

A Coreia do Sul irá receber os Jogos da Juventude de Inverno em 2024.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project