01.NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

João Ramos vence o “Grande Prémio de Fotografia Artística” da SOCA com a obra Sankofa 14 Dezembro 2020

O fotógrafo João Ramos foi o grande vencedor do “Grande Prémio de Fotografia Artística” da SOCA com a obra “Sankofa” seleccionada pelo corpo de jurado num universo de 157 obras de 19 artistas.

João Ramos vence o “Grande Prémio de Fotografia Artística” da SOCA com a obra Sankofa

De acordo com informações avançadas pela organização deste certame, na segunda posição ficaram classificadas, ex-áqueo, as fotografias “Rumo da Paz”, de Jorge Freitas e “Terra e Mar 2”, de José Correia, ao passo que em terceiro lugar, também ex-áqueo, foram seleccionadas as fotografias “Vapor de Migração”, de André Cabral e “Escadaria”, de Jorge Afonso.

O prémio vem na sequência do concurso de fotografia artística, tema livre, lançado pela Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA), em Fevereiro de 2020, aberto a todos os cidadãos cabo-verdianos, profissionais e amadores com o objectivo de galardoar obras artísticas no domínio da fotografia e como forma de despertar mais ainda o gosto e interesse por essa arte.

O júri deste Grande Prémio, revela o presidente da SOCA, Daniel Spínola, foi constituído por personalidades do mundo artístico, de reconhecidos mérito e idoneidade, nomeadamente realizador Francisco Veres Machado, o arquitecto Hermano Lopes da Silva e fotógrafo Tó Gomes.

O júri elegeu ainda 12 obras para uma exposição colectiva a ser organizada em Fevereiro do próximo ano, data de comemoração de mais um aniversário da SOCA.

A cerimónia de premiação realiza-se na segunda-feira, 14, na sede da Sociedade Cabo-verdiana de Música, no Platô. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project