NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Joaquim Semedo expõe «Anjos Visíveis» no Centro Cultural Norberto Tavares 17 Dezembro 2017

Prossegue, no Centro cultural Norberto Tavares na cidade Assomada, a exposição «Anjos Visíveis» do artista plástico Joaquim Semedo. A obra deste jovem artista de São Lourenço dos Órgãos de Santiago vai estar patente ao público - arrancou na sexta-feira última - até o dia 21 de dezembro na cidade do Planalto.

Joaquim Semedo  expõe «Anjos Visíveis» no Centro Cultural Norberto Tavares

Conforme a Câmara Municipal, o pintor é detentor de um percurso notável na carreira. Lembra que, nascido a 15 de abril de 1985, Joaquim Freire Semedo começou a pintar aos 19 anos e dois anos depois rumou a Portugal, onde frequentou o polo de Guimarães da Escola Superior Artística do Porto. Por dificuldades financeiras não concluiu a licenciatura, mas teve oportunidade de adquirir mais experiência e aptidões técnicas. Paralelamente, tem vindo a efetuar trabalhos como modelo no circuito da moda.

Diz a mesma fonte que, após 5 anos de vivências em Portugal, Joaquim Semedo regressou a Cabo Verde e à sua terra natal, onde reside e mantém o ateliê, passando a dedicar-se por inteiro à pintura, vendendo já centenas de telas no país e no estrangeiro.

«Manifestando uma clara opção em levar para as telas os rostos, as vivências e as tradições cabo-verdianas, Joaquim Semedo revela um traço singular onde os homens e as mulheres são fio-de-prumo de toda a sua expressão estética. Manifesta em coloridos jogos cromáticos, que fazem do artista um nome emergente do panorama das artes plásticas em Cabo Verde», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Com uma grande capacidade de produção plástica, o artista expôs já na Galeria Nela Barbosa, na Galeria Rua d’Arte (coletiva), no Palácio da Cultura Ildo Lobo (coletiva), na residência de Geraldo Almeida e no Shopping Massamá, em Portugal, refere o documento que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project