INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Joe Biden convoca Conselho de Segurança para discutir situação na Ucrânia 20 Fevereiro 2022

Equipa de segurança nacional dos EUA “reafirmou que a Rússia pode fazer um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento”.

EUA: Joe Biden convoca Conselho de Segurança para discutir situação na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, vai reunir já este domingo o Conselho Nacional de Segurança para discutir o conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia.

Segundo NM que refere a um comunicado da Casa Branca, citado pela imprensa internacional, “o presidente Biden continua a acompanhar a evolução da situação na Ucrânia e está a ser atualizado constantemente sobre os eventos no terreno pela sua equipa de segurança nacional”, que “reafirmou que a Rússia pode fazer um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento”.

Este sábado, Putin supervisionou pessoalmente os "exercícios estratégicos", com o disparo de mísseis hipersónicos, que envolveram bombardeiros e submarinos Tu-95.

Nos últimos dias, o exército da Ucrânia e os separatistas pró-russos têm vindo a acusar-se mutuamente de novos bombardeamentos no leste do país, onde a guerra entre estas duas fações se prolonga desde 2014.

Os líderes dos separatistas pró-russos de Lugansk e Donetsk, no leste da Ucrânia, decretaram hoje a mobilização geral para fazer face a este aumento da violência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project