DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jogos Africanos: Cabo Verde vitorioso em taekwondo com Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente 23 Agosto 2019

A décima-segunda edição dos jogos africanos (’Jeux Africains Rabat 2019’) que arrancou a 19 em Rabat e que ao quarto dia já deu a Cabo Verde, nada mais nada menos que duas alegrias, com as vitórias em taekwondo arrebatadas — bem a propósito, o trocadilho Rabat/arrebata — por Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente.

Jogos Africanos: Cabo Verde vitorioso em taekwondo com Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente

Estreantes nos Jogos Africanos deste ano, os dois atletas venceram, ambos na categoria dos 58-63 quilos, e estão já nos quartos-de-final.

Nicalas Fernandes venceu o Sudão do Sul, por um arrasador 44-8, e a Suazilândia, por expressivo 17-12. Por sua vez, Sanderson Vicente com uma vitória frente ao atleta da Suazilândia por 11-8, ficou apurado para, nesta sexta-feira, enfrentar outro adversário ainda não conhecido, sendo que nos quartos-de-final terá de enfrentar o atleta do Egipto.

Em Boxe, Cabo Verde conseguiu, na quinta-feira, 21, a primeira vitória sobre o atleta da RD Congo, na categoria dos 52 kg. Mas nos -69 kg o cabo-verdiano Carlos Silva perdeu contra o Botsuana.

— -
Fontes: Site do COI-Comité Olímpico Cabo-Verdiano/www.jar2019.ma. Relacionado: Cabo Verde leva 37 atletas para os Jogos Africanos de Rabat, 16.ago.2019. Foto: Nicalas António Fernandes (de tronco nu) e Sanderson Vicente ladeiam a presidente do COI, Filomena Fortes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project