DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jogos Paraolímpicos: Keula Semedo é 1ª a receber pedido de casamento em Tokyo2020 03 Setembro 2021

A velocista invisual Keula Semedo — que chegou em quarto lugar na prova dos 200 metros hoje às 10H00 (menos dez horas em Cabo Verde) — está no noticiário olímpico deste 2 de setembro pelo inusitado pedido de casamento que recebeu do seu guia, Manuel António Vaz da Veiga.

Jogos Paraolímpicos: Keula Semedo é 1ª a receber pedido de casamento em Tokyo2020

A velocista paraolímpica Keula Nidreia Pereira Semedo — que se estreou na prova dos 100 metros com a marca de 00:15:33, abaixo das expectativas — teve um final de corrida surpresa preparado pelo seu guia, Manuel António "Tony Boy".

O momento especial foi captado pelo site dos Jogos Olímpicos e fica para a posteridade. Manuel António ajoelha-se, faz o pedido e junta-se gente à volta.

Todos batem palmas quando a Keula Nidreia diz ’Sim’. A web-esfera — Fox Sport, TV Sport, social media — está a vibrar com esta história e procuram informações sobre a atleta cabo-verdiana.

A biografia de Keula Semedo refere que ela só entrou para o atletismo aos quinze anos, em 2005. Mas que graças à sua persistência tem conseguido vencer os desafios até chegar aos Jogos Olímpicos.

A delegação cabo-verdiana aos Jogos Paraolímpicos de Tóquio2020, adiados um ano, é composta pelos dois atletas paraolímpicos, Marilson Semedo, no lançamento de disco, e Keula Semedo; o chefe da missão e técnico do Instituto do Desporto Orlandinho Mascarenhas, o presidente do Comité Paraolímpico de Cabo Verde, Rodrigo Bejarano, e o médico Ernesto Lopez.

Fontes: Twitter/Olympics.com/Sport TV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project