DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde e Angola empatam a uma bola 17 Julho 2009

A selecção de futebol de Cabo Verde continua a ser um sério candidato ao ouro nesta IIª edição dos Jogos da Lusofonia apesar do empate a uma bola com Angola, ontem.

Os pupilos de Lúcio Antunes entraram melhor no jogo, sempre consistentes no ataque e, aos 25 minutos, o capitão Heldon finalizou com eficácia a jogada que colocou Cabo Verde à frente do marcador. Mas, apesar do domínio da selecção crioula, Angola marcou aos 45 minutos, por Miguel.

Já no segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado com a equipa angolana a rematar mais vezes à baliza de Hélio e com Cabo Verde a desperdiçar excelentes oportunidades de golo.

A partida terminou com a igualdade a 1. Cabo Verde continua no primeiro lugar da prova (ex-aequo com Angola) e tudo está em aberto para os jogos de sábado, que decidem as medalhas desta modalidade: Cabo Verde joga com Moçambique, enquanto que Angola defronta Portugal.

A selecção lusa está em segundo lugar (a um ponto do primeiro) e Moçambique está em terceiro, já com poucas hipóteses de alcançar o ouro.

O jogo de ontem, 16, entre Cabo Verde e Angola foi uma excepção à regra neste Jogos da Lusofonia (que tem tido pouca adesão do público) e foi grande a festa nas bancadas do Estádio José Gomes, na Amadora.

Cabo Verde também entrou nesta quinta-feira, 16, na prova de Taekwondo, mas não conseguiu arrebatar nenhuma medalha. Novas oportunidades para os atletas crioulas nas repescagens, que acontecem esta sexta-feira, 17.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project