DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jogos das Ilhas: Cabo Verde conquista seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze 26 Maio 2019

A selecção cabo-verdiana encerrou hoje a sua participação nos Jogos das Ilhas na Córsega, França, com a conquista da medalha de ouro em estafeta feminino e prata nos 3000 metros masculinos, totalizando seis ouro, duas prata e três bronze.

Jogos das Ilhas: Cabo Verde conquista seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze

O atletismo foi a modalidade rainha da comitiva crioula ao somar, só da sua conta, cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

A estas duas medalhas alcançadas esta manhã juntam-se as conquistadas sexta-feira pela selecção de Cabo Verde de atletismo com os atletas Carlos “Zandú” Morais, nos 100 metros masculinos, Michaela Rodrigues, nos 100 metros femininos, Maline Barreto nos 400 metros femininos, Edna Semedo arrecadou a medalha de bronze nos 800 metros femininos e Delson Pina – bronze nos 1500 masculino.

Já na quinta-feira, o judo inaugurou o quadro da conquista das medalhas para a comitiva cabo-verdiana com Suely Delgado (-57Kg) e Márcio Amarante (-73 Kg) a arrecadarem as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na 23ª edição dos Jogos das Ilhas que decorrem na ilha francesa de Córsega.

A selecção nacional de atletismo, treinada por Pascoal Dias e Idelmira Monteiro, é constituída pelas atletas Maline Barreto (200 e 400 metros), Michaela Rodrigues (100 e 200 metros) Edna Semedo (800 e 1500 metros), Giovana Morais (100 e 200 metros) em femininos.

Já a equipa masculina é composta pelos atletas Carlos “Zandú” Morais (100 e 200 metros), Leonardo Soares (100 e 200) e Adelson Pina (1500 e 3000 metros).

A caravana cabo-verdiana é constituída por 18 elementos, dos quais 12 atletas que representam o país nas modalidades de ténis, do judo e do atletismo nos femininos e masculinos, mais técnicos das respectivas modalidades e dirigentes.

Além de Cabo Verde, os Jogos das Ilhas de Córsega contam com o concurso das comitivas das Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Açores, Madeira, Malta, Guadalupe, Sardenha e Sicília.

A 23ª edição dos Jogos das Ilhas decorre de 21 a 26 deste mês nas ilhas francesas de Córsega. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project