CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

John Travolta viúvo de Kelly "ainda se considera casado até o último dia de vida" 18 Fevereiro 2023

O famoso ator de Hollywood enviuvou de Kelly com quem esteve casado trinta anos e teve três filhos. Um amigo conta: "Ele diz que permanecerá casado com a Kelly até ao dia em que morrer" e resiste à "pressão dos amigos para namorar novamente". No remate, conselhos para ajudar outrem a viver o luto.

John Travolta viúvo de Kelly

Kelly Preston faleceu em 2020, vítima de cancro da mama aos 57 anos. "É com a mais profunda dor que informo que a minha amada esposa Kelly perdeu a sua batalha de dois anos. Ela lutou com toda a suas forças, apoiada por muitos que a amavam".

Um amigo de Travolta falou sobre isso em entrevista ao HR ontem: "As suas vidas estavam tão entrelaçadas que é muito difícil para ele continuar sem ela", disse o amigo. "Kelly sempre será a única mulher para ele. É triste, mas ele fez um voto de celibato" para toda a vida. "Ele simplesmente não consegue pensar em se apaixonar novamente. Diz que seria uma traição à memória de Kelly".

Travolta, de 67 anos, é pai de Ella, de 22 anos, e Ben, de 12. "Os filhos são tudo para ele. Se não fosse por eles, é difícil saber o que ele faria", afirmou o amigo. Em 2009, o ator perdeu o filho, Jett, de 16 anos e que sofria de autismo (foto à esqª, em baixo).

"John nunca parou de lamentar [a morte de] Jett e agora que ele perdeu Kelly, trouxe toda aquela dor à tona novamente", disse outra fonte. "Ele acredita que vai poder estar com eles na próxima vida".

John: "A dor do luto é muito pessoal. Deixem a pessoa vivê-lo sozinha!"

Um ano depois do falecimento da esposa, o ator em entrevista à revista Esquire Spain revelou o modo como vive o luto. E não se coibiu de deixar conselhos a quem quer ajudar outrem no processo.

"Aprendi que chorar e estar de luto é algo muito pessoal. A experiência é mesmo muito individual e a cada pessoa deve ser dada a oportunidade para encontrar em si o consolo".

Por isso, o ator não hesitou em expor alguns conselhos sobre como ajudar quem sofreu uma perda como a dele.

"O mais importante nesse processo de ajudar quem está de luto é deixar essa pessoa viver isso e não complicar com o teu luto".

Deu um exemplo, que se supõe extraído da dupla experiência de perder o filho em 2009 e a esposa em 2020: "Digamos que perdeste um ente querido e no funeral estás com o teu sofrimento e chega alguém que exprime a sua tristeza e não te dá espaço para viveres, tu, a tua tristeza".

"É como ter dois barcos a afundar ao mesmo tempo. Esta é a minha experiência", rematou.

Fontes: AP/Hollywood Reporter/LA Times/. Relacionado: Olívia Newton-John de "Grease-tempos da brilhantina", 11.ago.022. Fotos: Travolta e Kelly. Filhos: Jeff (1992-2009), Ella e Benjamin.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project