ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jorge Fonseca em visita de Estado ao Principiado de Mónaco 10 Abril 2018

O Presidente da República de Cabo Verde começa, a partir desta terça-feira, 10, prolongado-se até ao dia 12, uma visita de trabalho de dois dias ao Principado de Mónaco, França. Esta visita de Jorge Caros Fonseca surge a convite do Príncipe Albert II do Mónaco.

Jorge Fonseca em visita de Estado ao Principiado de Mónaco

Em nota, a Presidência da República informa que, durante esta importante e pioneira visita, o Chefe de Estado cabo-verdiano terá um “tête à tête” com o Príncipe de Mónaco no Palácio dos Grimaldi, no dia 11 de abril, durante o qual abordarão as perspectivas de cooperação a vários níveis, entre os dois países. No mesmo dia, Jorge Fonseca visitará o Museu Oceanográfico do Mónaco, altura em que ser-lhe-ão apresentados os resultados da missão exploratória feita recentemente em Cabo Verde por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Albert II.

«Ainda no Museu Oceanográfico, realizar-se-á a cerimónia de assinatura do primeiro Acordo Quadro de Cooperação entre Cabo Verde e o Mónaco, a ser subscrito por Suas Excelências, o Ministro de Estado monegasco, Serge Telle, por um lado, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares, por outro, na presença dos dois Chefes de Estado», lê-se no comunicado presidencial a que este jornal teve acesso.

É de relembrar que só recentemente (Agosto de 2017) foram estabelecidas as relações diplomáticas entre Cabo Verde e o Principiado do Mónaco.

O Presidente da República far-se-á acompanhar, nesta primeira visita de um Chefe de Estado de Cabo Verde ao Estado de Mónaco, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa ( Luís Filipe Tavares= e pelo Ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project