NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jorge Gorila lança novos singles e prepara lançamento do segundo álbum 19 Setembro 2019

Numa parceria com o renomado multi-instrumentalista e produtor musical, Kim Alves, o artista Jorge “Gorila” da Luz, reapresenta-se ao mundo com dois novos singles: “Magia de Amor”, com letra da sua autoria e arranjos de Kim Alves, e o outro intitulado “Feelings” - uma versão coladeira do mundialmente conhecido hit, atribuído a MorrisAlbert e eternizado por vozes como Lionel Ritchie, Kenny Rodgers ou DionneWarwick, este último também com arranjos de Kim Alves.

Jorge Gorila lança novos singles e prepara lançamento do segundo álbum

Conforme uma nota enviada a este diário digital, estes dois primeiros singles estarão incluídos no segundo álbum a solo de Jorge Gorila, que deverá estar pronto para publicação até o final deste ano, com nove canções, todas a contar com o selo de qualidade da “K Magic Productions” de Kim Alves e a consultoria de Antero Simas, que está a musicar algumas das letras do cantor.

Todas, com exceção de Feelings, tratam-se de composições originais com letras do intérprete, Jorge Gorila que, natural de São Vicente, possui uma longa estrada no mundo da música, tendo feito parte de vários grupos musicais, entre os quais “Wings” e “Tropical Lightning” nos Estados Unidos – país para onde emigrou em 1988.

O primeiro álbum de “Gorila” foi gravado em 2014, intitulado “Surpresa Pa NhaPovu” e, não obstante ter sido uma experiência enriquecedora, porém, que não terá corrido da forma como desejara, confissão do próprio, pois que, um diagnóstico de câncer de próstata em pleno trabalho de estúdio, viria a “obrigar a acelerar a conclusão do álbum” e, para além do mais, lhe impedir de fazer a sua divulgação.

Cantor com uma longa estrada, ainda em Cabo Verde, Jorge Gorila - um confesso romântico, não fosse um grande fã de Roberto Carlos – foi vocalista do grupo Águia Negra com Toy Vieira e outros na sua ilha natal de São Vicente. A paixão pela música desde sempre o perseguiu e este recorda como um momento marcante, aquando das comemorações do 5 de Julho de 1975 (Dia da independência Nacional), aos 14 anos de idade, tivera a oportunidade de subir ao palco para cantar “Labanta Brasu”, de Alcides Brito.

Infelizmente, por força da sua atividade, enquanto empresário, possui uma oficina auto e outros negócios. Jorge viria a se afastar da música por largos anos, entretanto, dessa sua grande paixão, até que em 2014 surgiu a oportunidade de gravar o seu primeiro trabalho a solo.

Agora, “renascido o bichinho da música”, muito por culpa do “grande amigo” Antero Simas, que há cerca de três anos se encontra a viver nos Estados Unidos da América (EUA), por motivos de saúde, procura elevar a sua arte a patamares mais altos. “Desde então, Antero Simas me tem empurrado para gravar esse disco e foi ele que me pôs em contato com o Kim Alves, um músico incrivelmente talentoso com quem estou a trabalhar neste álbum”, conta Jorge Gorila.

Este artista anuncia que, enquanto não sair o álbum, os amantes da boa música poderão apreciar esses dois singles de Jorge Gorila com o indispensável apoio da comunicação social na sua divulgação e nas plataformas digitais.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project