Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves apresenta sua candidatura oficial a Presidente da República no Tribunal Constitucional 11 Agosto 2021

José Maria Neves (JMN) apresenta, esta quinta-feira, 12, a sua candidatura oficial a Presidente da República no Tribunal Constitucional, em Chã de Areia, cidade da Praia.

José Maria Neves apresenta sua candidatura oficial a Presidente da República no Tribunal Constitucional

Conforme estipula o artigo o artigo 376º do Código Eleitoral, ponto 1, “As candidaturas para Presidente da República são propostas por um mínimo de mil e um máximo de quatro mil cidadãos eleitores e devem ser apresentadas no Tribunal Constitucional até sessenta dias antes da data marcada para as eleições”, isto é até o dia 18 de Agosto.

De acordo com uma nota enviada a este diário digital, a entrega da candiatura de José Maria Nves, exPrimeiro—minsitro de Cab Verde, será feita por uma delegação encabeçada pelo Mandatário Nacional da candidatura, o conhecido escritor, advogado e Prémio Camões, Germano Almeida. A mesma cometiva integra um conjunto de mandatários concelhios, mandatárias para as mulheres e mandatários para a juventude.

Na ocasião, o mandatário Nacional, Germano Almeida, fará uma declaração à imprensa e responderá a questões dos jornalistas. Para além do cumprimento da lei, o ato reveste-se de "extrema importância" para José Maria Neves, que assume na "plenitude o desafio e responsabilidade", que acarretam o cargo do mais alto Magistrado da Republica e Guardião da Constituição.

José Maria Neves afirma-se como o candidato da Cidadania e que tem como máximo objetivo exercer uma magistratura responsável e fiscalizadora, mas também, e sobretudo, contribuir para a federação das vontades e consensos em prol do desenvolvimento e do reforço do Orgulho nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project