NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Luiz Tavares lança "Rua Antes do Céu" em Portugal 23 Mar�o 2018

O poeta cabo-verdiano José Luiz Tavares lança, esta sexta-feira, 23, no teatro A Barraca, sito no Largo de Santos, Lisboa, Portugal, a obra "Rua Antes do Céu", que continua o percurso biográfico da "caminhada dos 50 anos" iniciado com "Polaroides de Diferentes Naufrágios", publicado em julho.

José Luiz Tavares lança

Nessa obra o autor regressa a alguns dos temas do seu primeiro livro, "Paraíso apagado por um trovão", ainda que, segundo o poeta, de "uma forma mais melancólica".

"Tenta ser uma leitura biográfica do percurso de 50 anos e acaba por ser também uma espécie de tomada de consciência da finitude. Um homem aos 20 anos não é mortal, aos 50 dá-se conta da sua mortalidade, sem que no meu caso essa mortalidade constitua fonte de angústia", disse.

A obra será apresentado de Luís Carmelo com leituras de Renato Filipe Cardoso e José Anjos.

O escritor José Luiz Tavares é natural do Tarrafal de Santiago. Estudou literatura e filosofia em Portugal, é autor de vários livros, entre os quais Paraíso Apagado por um Trovão (2003); Agreste Matéria Mundo (2004); Lisbon Blues seguido de Desarmonia (2008); Cabotagem & Ressaca (2008); Cidade do Mais antigo Nome (2009); Coração de Lava (2014); Contrabando de Cinzas (2016).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project