ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves convidado para chefiar missão internacional de observadores da União Africana às eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe. 16 Julho 2021

A União Africana, composta por 54 países, convidou o ex-primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, para chefiar a missão de observadores que irá acompanhar as eleições presidenciais que acontecem, neste domingo, dia 18, em São Tomé e Príncipe.

José Maria Neves convidado para chefiar missão internacional de observadores da União Africana às eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe.

Neste ano, José Maria Neves já havia chefiado grupo idêntico de observadores nas eleições em Guiné Conacry, também a convite da União Africana.

Para José Maria Neves, "estes convites da União Africana, entidade que reúne os países africanos, representam um reconhecimento do respeito que os países do continente têm para com Cabo Verde, sendo assim, motivo de orgulho para todos nós, caboverdianos", finalizou o comunicado remeteido à redação do Asemanaonline.

Conforme autoridades locais, às eleições presidenciais sãotomenses concorrem 19 candidatos - acontecem este domingo,18.

Ao todo, segundo informações oficiais, estão inscritos nos cadernos eleitorais 123.302 eleitores, sendo 14.693 na diáspora e, em Cabo Verde, 481 eleitores nas ilhas de Santiago, Sal e Boa Vista.

De acordo com a Comissão Eleitoral da Diáspora, em Cabo Verde os eleitores podem votar na Embaixada de São Tomé e Príncipe, Centro Cultural de Assomada (Santa Catarina) e Escola Nova, para os do Sal e Boa Vista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project