POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves manifesta pesar pela morte do arcebispo sul-africano e Nobel da Paz Desmond Tutu 26 Dezembro 2021

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, manifestou hoje pesar pela morte de Desmond Tutu, arcebispo da Igreja Anglicana na Cape Town, África do Sul, e Nobel da Paz.

José Maria Neves manifesta pesar pela morte do arcebispo sul-africano e Nobel da Paz Desmond Tutu

Na sua página de rede social o Chefe de Estado cabo-verdiano recorda Desmond Tutu, enquanto “amigo de Nelson Mandela, que lutou pacificamente contra o apartheid, denunciou todas as formas de discriminação e amou infinitamente a liberdade”, revela a Inforpress.

“Desmond Tutu destaca-se como uma figura incontornável da África contemporânea. Mais uma estrela negra que se destaca no firmamento universal. Apresento à família enlutada e ao povo da África do Sul as minhas sentidas condolências”, escreveu José Maria Neves.

Desmond Tutu, arcebispo emérito sul-africano e vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 pelo seu activismo contra o regime de segregação racista do Apartheid, morreu hoje aos 90 anos, anunciou o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Num comunicado citado pela agência Lusa, o Presidente confirma o falecimento e enviou as condolências à família.

“A morte do arcebispo emérito Desmond Tutu é um novo capítulo de luto na despedida da nossa nação a uma geração de sul-africanos excepcionais que nos legaram uma África do Sul liberta”, acrescentou o Chefe de Estado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project