Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves na Calheta e Tarrafal depois de retemperar forças em Pedra Barro e Assomada 04 Outubro 2021

O candidato presidencial José Maria Neves vai estar, esta tarde, em campanha na Calheta de São Miguel e no Tarrafal de Santiago, depois de ter cumprido, neste domingo, na Assomada, o que já é uma tradição no arranque de cada campanha eleitoral: foi receber a bênção da mãe, Dona Nair, e o carinho dos vizinhos e amigos de Pedra Barro, o seu berço natal. Segundo destacou a sua candidatura, a emoção de estar em Santa Catarina nas campanhas é algo "sempre especial" e onde Neves vai buscar as energias positivas para aguentar os 15 dias de campanha oficial.

José Maria Neves na Calheta e Tarrafal depois de retemperar forças em Pedra Barro e Assomada

Conforme a sua candidatura, JMN passa a partir das 16 horas de hoje pela Calheta de São Miguel, onde vai cumprir um intenso contato com o eleitorado local. De seguida ruma em direção ao Tarrafal de Santiago, cuja agenda deve culminar, pelas 19 horas, cum um comício na vila de Mangue, no decurso do qual Neves apresentará as linhas foras da sua plataforma eleitoral e pedir o voto dos presentes para que ganhe, logo na primeira volta, as presidências de 17 deste mês.

Ontem, o «candidato a Presidente necessário» para Cabo Verde concretizou um intenso programa de trabalho em Santa Catarina, sua terra natal, cumprindo uma tradição no arranque da campanha eleitoral: foi receber a bênção da mãe, Dona Nair, e o carinho dos vizinhos e amigos de Pedra Barro, o seu berço natal.

"Estou aqui no meu berço, aqui em Santa Catarina, para receber a força e toda energia necessária para aguentar os próximos 15 dias de campanha. A campanha tem de ser feita com muita alma e aqui readquiro essa alma e essência para ter força para fazer a campanha até ao fim”, explica JMN à comunicação social.
Segundo um comunicado remetido a este jornal, Neves relembra o longo percurso até aqui e o "sofrimento" da mãe, Dona Nair, agora com 96 anos com a carreira política do filho, especialmente nos tempos de campanha, face à crispação política que aumenta nesses períodos e as coisas que são ditas sobre ele. "As nossas mães são as que mais sofrem", sublinha.

Comício e grandes homens de Santa Catarina

A mesma fonte fez questão de realçar que, felizmente, depois de uma trajetória bem-sucedida de "Zé di Nair", como é carinhosamente chamado em Pedra Barro, "agora ela está habituada, inclusive aos momentos mais quentes no parlamento. Por estar em casa, fazer campanha em Santa Catarina, confessa, é "sempre especial", aproveitando a ocasião para agradecer o "carinho e apoio" que sempre recebeu do povo local.

“Santa Catarina tem feito muito para Cabo Verde, tem uma grande diáspora e tem dado ao país grandes homens como Amílcar Cabral, António Mascarenhas Monteiro e Dom Arlindo Furtado. Portanto, é essa doação que queremos que Santa Catarina continue a dar para Cabo Verde”, deseja JMN.

De recordar que, para além do grande comício na Avenida Liberdade, em Assomada, Neves participou numa carreata que começou de Purgueira em São Lourenço dos Órgãos, passando por Pedra Barro e culminando no local do comício.

«O momento em que JMN chega à Cruz de Picos, à entrada de Assomada e onde foi intercetado por uma impressionante moldura humana que o foi saudar será, certamente, uma das mais memoráveis ocasiões nestes 15 dias de campanha oficial que arrancaram no dia 30 de setembro», fez questão de realçar a sua candidatura.

Nesta segunda feira, dia 04 de outubro o candidato cumprirá, como já foi referido, uma agenda em Calheta de São Miguel e Tarrafal de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project