Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves promove ato público para apresentar o conceito visual e lema da campanha 19 Agosto 2021

O candidato à Presidência da República de Cabo Verde, José Maria Neves, apresenta, esta sexta-feira, o conceito visual e o lema da sua campanha presidencial., num ato público que acontece, a partir das 18H30, no Hotel Trópico, na Praia.

José Maria Neves promove ato público para apresentar o conceito visual e lema da campanha

A fazer fé nas informações da mesma candidatura, o lema encerra uma mensagem forte e de confiança dirigida a todos cabo-verdianos residentes e na grande diáspora. «Juntos vamos construir o Cabo Verde dos nossos sonhos». O conceito visual é bem conseguido: tem um emblema com uma coração, com uma mão e a cara de uma mulher por cima. Um símbolo que pode traduzir num grande amor que José Maria Neves nutre por um «Cabo Verde dos nossos sonhos». Mas a candidatura de JMN explicará, durante o encontro desta sexta-feira, os significados deste conceito visual e do lema da sua campanha.

José Maria Neves foi o primeiro concorrente à chefia do Estado de Cabo Verde que oficializou a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional, com mais de 4 mil assinaturas, antes do fim do prazo estabelecido para o efeito. Um processo que foi conduzido pelo mandatário nacional, Germano Almeida, escritor, advogado e Prémio Camões.

Conforme dados de terreno da pré-campanha, fontes da sua candidatura indicam que José Maria Neves está a contar com um forte apoio dos cabo-verdianos, com destaque para jovens, mulheres, académicos, empresários, trabalhadores de vários sectores de atividade, entre outras categorias socioprofissionais.

JMN e obras transformadoras

De salientar que José Maria Neves foi, enquanto ex-líder do PAICV, Primeiro-ministro de Cabo Verde durante 15 anos – até 2016. Na sua governação, protagonizou mudanças profundas no país, ao implementar um vasto programa de infra-estruturação das ilhas: construiu grandes barragens para a retenção da água para o fomento da agricultura, edificou três aeroportos internacionais para incrementar o fluxo turístico e a conectividade do país com o exterior e modernizou as rodovias com a asfaltagem de vários quilómetros da estrada em todas as ilhas de Cabo Verde para facilitar movimento de bens e pessoas e desencravar localidades. Isto sem contar com a construção e modernização de vários portos (o da Praia foi maior) para facilitar o tráfego de passageiros e cargas e conetividade marítima entre as ilhas e o resto do mundo.

José Maria Neves quer agora concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano, por considerar que tem ainda muito ainda a dar a Cabo Verde – goza de boa saúde e tem ainda 61 anos de idade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project