Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves promove conversa aberta sobre regionalização com sociedade civil no Mindelo 05 Agosto 2021

A candidatura de José Maria Neves à presidência da República, nas eleições de outono deste ano, promove, no próximo dia 7, a partir das 10H30, no Centro Cultural do Mindelo, uma conversa aberta sobre a Regionalização. O evento terá a transmissão em directo na página de Faceboock do candidato «Sempre com Cabo Verde no coração» e visa sobretudo auscultar a sociedade civil de São Vicente e recolher subsídios sobre a regionalização para enriquecer a sua plataforma eleitoral.

José Maria Neves promove conversa aberta sobre regionalização com sociedade civil no Mindelo

Conforme os promotores da iniciativa, o encontro abre com um momento cultural, em que a artista Cláudia fará a interpretação de duas músicas. O candidato presidencial José Maria Neves, ex-Primeiro-ministro e Cabo Verde, fará uma exposição sobre a regionalização, com base nas suas ideias sobre a reforma do Estado, que quer socializar para constarem da sua plataforma eleitoral. De seguida, o artista plástico Kiki Lima lançará um olhar crítico sobre a Regionalização, focado no binómio «Regionalização verus cultura».

A conversa aberta sobre a regionalização prossegue com a intervenção dos presentes e da sociedade civil organizada, com destaque para dirigentes do movimento cívico Sokols 2017 e da Associação Sobre a Regionalização – vão expor as suas ideias sobre o tema em debate. São duas organizações que vêm batalhando sobre o processo da regionalização do país.

Segundo as fontes deste jornal, na fase final seguinte, José Maria Neves posicionará sobre as perguntas colocadas e as ideias dos presentes sobre a Regionalização, que poderão servir de subsídios para o enriquecimento da sua Plataforma Eleitoral «Sempre com Cabo Verde no coração».

A conversa aberta sobre a regionalização, prevista para arrancar às 10H30 deste sábado, 7 de Agosto, no Centro Cultura de Mindelo, terá a transmissão em directo, através da página oficial do candidato José Maria Neves: www.facebook.com/jmnpresidente.

Périplo pela Região Norte

Nos últimos dias, o candidato presidencial José Maria Nves tem realizado um périplo pela região norte de Cabo Verde, tendo estado em pré-campanha em São Nicolau, Santo e São Vicente. Tem sido bem recebido pelos residentes, incluindo jovens, artistas e população em geral, como o próprio destacou na sua página de Faceboock.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project