ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves visita comunidade cabo-verdiana nos EUA 15 Setembro 2022

Na sua primeira deslocação aos Estados Unidos da América enquanto chefe de Estado, José Maria Neves cumprirá, neste final de semana, uma importante agenda de visita à comunidade cabo-verdiana em Massachusetts e Rhode Island, região da Nova Inglaterra, em mais uma jornada de proximidade à vasta diáspora. Isto tudo antecedendo a sua participação na Assembleia-geral da ONU, onde vai falar de « um Cabo Verde transacional».

José Maria Neves visita comunidade cabo-verdiana nos EUA

Segundo o comunicado remetido ao Asemanaonline, ao chegar, nesta sexta feira, em Rhode Island, José Maria Neves vai estar na inauguração do Museu de Cabo Verde e irá participar na homenagem aos veteranos cabo-verdianos/americanos que serviram na Defesa dos EUA.

Já em Massachusetts, Neves fará um encontro com a comunidade cabo-verdiana em Brockton, visitará a sede da Associação Cabo-verdiana nessa cidade e encontrar-se-á com altos dignatários estaduais e locais, além de visitar o Festival “Nha Terra Nha Kretcheu».

Mas antes e logo no dia sua chegada aos EUA, nesta sexta feira, o chefe de estado visita a Universidade Estadual de Bridgewater, onde proferirá uma aula magna sobre o vigésimo aniversário do lançamento da cooperação entre Cabo Verde e essa Universidade, ajudando a perspetivar as próximas etapas dessa relação.

Estas atividades inseridas na agenda do PR, antecipam a sua participação, nos EUA, na Assembleia-geral da ONU, em que José Maria Neves mencionou aos jornalistas cabo-verdianos que vai falar de «um Cabo verde transacional».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project