Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves vota no Seminário de São José 16 Outubro 2021

O candidato às eleições presidênciais deste domingo-17, José Maria Neves, vai exercer, às 11 horas, o seu direito de voto na Mesa PR-BF-01, Universidade de Santiago – Praia, que funciona no Seminário de São José, na Prainha.

José Maria Neves vota no Seminário de São José

Conforme fontes da sua candidatura, JMN far-se-á acompanhar da Mandatária Nacional Adjunta e Mandatária das Mulheres, Maria João Novais. Se tudo correr como está planeado, Neves introduzirá o seu boletim de voto na urna às 11 horas deste domingo eleitoral.

Como realçou, fez uma campanha «leve, alegre e de debate de ideias», liderando o movimento «Junta Mon, Kabesa e Korason». Apela a todos os cabo-verdianos residentes e na diáspora para exercerem com civismo o seu direito de voto no escrutínio deste domingo,17 de outubro, na sua respetiva Mesa de Assembleia de Voto.

“O Presidente da República deve funcionar como ponte e mediador entre o povo e os representantes eleitos, estimulando o diálogo e a troca de ideias em torno do aprofundamento da democracia e do Estado de direito”, defendeu em declarações à Inforpress.

José Maria Neves, que foi líder do PAICV e Primeiro-ministro de Cabo Verde durante 15 anos (2001-2016), nasceu a 28 de Março de 1961, em Santa Catarina, na ilha de Santiago. Fez a educação primária em Santa Catarina e os estudos secundários no Liceu Domingos Ramos, na Cidade da Praia. De seguida viajou para o Brasil, tendo integrado a Escola de Administração de Empresas em São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, onde, em 1986, completou a licenciatura em Administração Pública. Professor da UNI-CV, neste momento é doutorando em Administração Pública.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project