ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro José Gonçalves participa na ITB e na reunião dos Ministros Africanos de Turismo na Alemanha 08 Mar�o 2018

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima participa, nesta quinta-feira (08/03), na Feira Mundial de Viagens e Turismo ITB, que ocorre de 7 a 11 de março em Berlim, Alemanha. Num único dia em que participa na feira, entre outras, José da Silva Gonçalves visita o Stand de Cabo Verde e a feira em geral e, à margem daquele evento central, estará presente num encontro dos Ministros Africanos de Turismo, convocado pelo Secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Ministro José  Gonçalves participa na ITB e na reunião dos Ministros Africanos de Turismo na Alemanha

A ITB é considerada a maior a Feira Mundial de Viagens e Turismo realizada na capital da Alemanha, sendo atualmente o segundo mercado emissor de turistas para Cabo Verde. Entretanto, uma delegação técnica da Direção-geral do Turismo e Transportes de Cabo Verde já se encontra em Berlim, para juntamente com um número considerável de expositores que operam no nosso país representar o destino e as ofertas turísticas que o nosso país tem a oferecer sob o novo brand “Cabo Verde is something else”.

No ano transato, um total de 10 mil empresas e organizações de 184 países participaram na ITB. Este ano o evento pretende incentivar e conectar diferentes mercados turísticos a nível B2B (Negócio a Negócio) para descobrir novos parceiros e ampliar a carteira de clientes aumentando e atualizando o networking dos colaboradores & Investidores através de representação profissional e ações de marketing digital em diversos níveis.

O Salão Internacional do Turismo de Berlim (ITB) é um dos mais importantes encontros do mundo no setor do turismo. Tur-operadores, agências de viagem, ramos hoteleiros, etc. vão estar presentes para apresentar as suas ofertas e manter encontros profissionais decisivos.

Cabo Verde e turismo africano

À margem da ITB, no dia 8, o Ministro José da Silva Gonçalves, sob os auspícios da OMT e a convite do Secretário-geral dessa organização das Nações Unidas, participará num encontro dos Ministros Africanos de Turismo, uma espécie de antecâmara da 61ª reunião da CAF (Comissão da Organização Mundial de Turismo para região África (OMT) prevista para junho próximo na Nigéria. Um encontro que vai discutir as principais áreas de intervenção da OMT em África, visando o desenvolvimento do setor turístico no nosso continente, à volta de dez temas propostos pelos SG da OMT, tendo em conta os ODS.

Entre essas áreas temáticas de intervenção, o evento vai debruçar-se sobre a Marca África, acordos de viagem (Air Connectivity / Visa), o fortalecimento do sistema de estatísticas do turismo em África, a promoção da inovação e tecnologia e de investimentos, através da parceria público privado, a preservação da biodiversidade, promover o património cultural, entre outros.

De notar que, desde que Cabo Verde foi eleito para o Conselho Executivo da OMT em setembro passado em Chengdu, China, em cuja Assembleia Geral José da Silva Gonçalves foi eleito um dos vice-presidentes da AG, o nosso país tem tido, segundo o governo, um papel de destaque no seio da organização, nomeadamente no seio do grupo africano e da CEDEAO em particular.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project