DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovane Cabral festeja o título de campeão de Portugal com a bandeira de Cabo Verde 12 Maio 2021

O futebolista internacional cabo-verdiano Jovane Cabral levantou a bandeira de Cabo Verde em pleno Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal), após sagrar-se terça-feira, 11, pela primeira vez, campeão de Portugal ao serviço do Sporting.

Jovane Cabral festeja o título de campeão de Portugal com a bandeira de Cabo Verde

Durante os festejos, conforme escreve a Inforpress, o extremo do Sporting ergueu a bandeira de Cabo Verde e a levou às costas quando recebia a medalha de campeão das mãos do presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.

Jovane Cabral estreou-se na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável com o Luxemburgo, em Março de 2017.

Segundo a mesma fonte, a primeira convocatória para um jogo oficial foi para as eliminatórias do CAN’2017, com a Líbia, realizada no Estádio Nacional, mas não foi utilizado.

O Sporting sagrou-se campeão português de futebol pela 19.ª vez, ao vencer em casa o Boavista por 1-0, no Estádio de Alvalade, em jogo da 32.ª jornada da Liga Portuguesa.

Paulinho, aos 36 minutos, marcou o único golo do encontro, permitindo ao Sporting festejar novamente o título, 19 anos depois.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os “leões” somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

O Boavista continua em posição de “play-otf”, no 16.º lugar, com 30 pontos, dois acima do primeiro lugar de despromoção, ocupado pelo Farense.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project