ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovem de São Nicolau vence 4ª Edição do Concurso Contos Igualdade de Género 22 Junho 2022

O jovem Renato Tomar Dos Santos Oliveira Andrade, natural de São Nicolau, é o grande vencedor da 4ª edição do Concurso de Contos Igualdade de Género realizado pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género.

Jovem de São Nicolau vence  4ª Edição do Concurso Contos Igualdade de Género

Segundo uma nota do ICIEG, esse concurso foi realizado para incentivar os estudantes do secundário e equiparados a conhecerem, a refletirem e a agirem em prol da igualdade, com o argumento de que, tendo em conta que a igualdade de género é, acima de tudo, uma questão de direitos humanos, torna-se fundamental que os estudantes do ensino secundário e equiparados se apropriem desses direitos.

Até esta edição mais de cento e sessenta (160) jovens de todo o país já se candidataram a este concurso que tem permitido dar oportunidade a estudantes com talento para a escrita e que veem neste concurso uma oportunidade de demonstrar as suas habilidades e conhecimento sobre a temática.

Os vencedores desta 4ª edição do Concurso “Contos Igualdade de Género

  • 1º Classificado: Renato Tomar Dos Santos Oliveira Andrade, Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva, Ilha de São Nicolau, com o conto “A menina dos sonhos roubados ".
  • 2º Classificada: Gilza Soraya Ramos Barros, Escola Salesiana de Artes e Ofícios, Ilha de São Vicente, com a obra “Marijorge um Sonho no feminino”.
  • 3º Classificado: Ester Eunice Barros de Pina, de Escola Secundária Pedro Verona Pires, Ilha do Fogo, com o texto “Presa ao Passado”.

Segundo a nota do ICIEG, o primeiro classificado ganhou um portátil, o segundo ganhou um tablet e o terceiro classificado levou para casa um telemóvel digital. Quanto aos restantes participantes, estes receberão um certificado de participação.

De realçar que o concurso Contos Igualdade de Género é fruto de uma parceria do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género com a Unitel T+ que conta com o apoio das Nações Unidas em Cabo Verde e visa promover o conhecimento e a mudança de comportamentos para uma sociedade pró-igualdade junto dos jovens.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project