DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovem de origem cabo-verdiana assassinado na Holanda 29 Julho 2009

Sco, um jovem de origem cabo-verdiana, foi assassinado no passado sábado, 25 de Julho, em Rotterdão, Holanda. O incidente aconteceu num dia em que se celebrava o ZomerCarnaval - evento carnavalesco realizado anualmente naquela cidade. O rapaz de vinte anos foi agredido com uma faca por um indivíduo que ainda não foi identificado pela polícia holandesa.

Jovem de origem cabo-verdiana assassinado na Holanda

Segundo um site de notícias sobre cabo-verdianos na Holanda, o desentendimento entre Sco e o seu agressor aconteceu quando o jovem tentou ajudar uma rapariga que estava a ser esbofeteada por um homem. Sco e um amigo de 19 anos, que se encontra hospitalizado com ferimentos graves, ao presenciarem a violência foram em auxilio da rapariga, mas acabaram por ser esfaqueados pelo mesmo indivíduo.

A polícia de Rotterdão ainda não conseguiu apurar a identidade do assassino, apesar de nessa mesma noite ter detido um homem, que depois acabou por libertar por não estar relacionado com o incidente que envolveu Sco. As autoridades policiais detiveram, durante o ZomerCarnaval, 43 pessoas e apreenderam três facas e duas armas de fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project